terça-feira, 9 de agosto de 2016

Limpeza ecológica

Foto Lar Encantado
Ok admito: estou vidrada em faxina. Não precisa rir, pois tenho esta necessidade 😎. 
Para ser sincera, o preço de um profissional para se fazer faxina numa casa como a minha está muito além do que me permite meu parco salario. E depois não vou ser menos Elaine do que sou só porque pego pesado na limpeza né? E ainda,  com a economia que faço em produtos de limpeza mais a mão de obra, eu vou ao cinema, à restaurantes com mais frequência. E isto, meus caros, não tem preço.
O que importa para mim também, é como lido com o meio ambiente. Há anos me preocupo e gosto disto!
Peguei no YouTube, esta mistura de  produtos que sempre temos em casa e testei, incansavelmente.
E aprovo. É muito eficiente! Num borrifador, coloco 500 ml de água, 1/2  xícara de vinagre branco e 1/3 de xicara de detergente. Uso o Ype (que não testa em animais) transparente, para que não deixe resíduos de cor em roupas quando cai um pouco de gordura. (funciona bem). Quando é para oo banheiro, acrescento uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio que tem a função de neutralizar odores e outras funções.

Nenhum comentário: